noivasdeportugal.com

Dicas para o seu casamento



10 erros que os convidados devem evitar

19 Julho 2016 |

 

São já um clássico em qualquer cerimónia. A convidada distraída (ou não) que vai com um vestido branco e que acaba por retirar protagonismo à noiva, o acompanhante ruidoso que fala por telefone no momento do “sim, aceito”, essa senhora solidária que recolhe lembranças ou elementos da decoração para oferecer às amigas ou o convidado feliz que celebra de forma tão entusiasta que acaba por beber um pouco mais do que deveria e que se converte no centro de todas as atenções na pista de dança… Soa familiar, certo?

 

Por isso decidimos elaborar uma lista com os 10 erros mais comuns que qualquer convidado exemplar deve evitar. Porque esse dia todos os olhos devem estar postos nos noivos! E não nesses convidados mais problemáticos…

 

convidados

Fotografia: Kay English Photography via Stylemepretty.com

1. Não confirmar presença com antecedência ou levar acompanhante sem avisar. Respeite o convite enviado pelos noivos!

2. Vestir de branco ou usar a mesma cor que as damas de honor. Recomendamos que pergunte antes à noiva qual será o dress code da cerimónia. E já terá oportunidade de brilhar em qualquer outro dia…

3. Ir completamente vestida de negro. Este deve ser um dia alegre e quanto mais colorido seja o vestuário melhor!

4. Chegar atrasado ou, ainda pior, não ir à cerimónia na igreja ou no registo civil. Já sabemos que é a parte mais aborrecida de um casamento para os convidados, mas é também a mais importante para os noivos. E não custa nada dar-lhes este pequeno apoio num momento tão especial…

 

convidados assistinto à cerimonia

Fotografia: Greg Finck via Stylemepretty.com

5. Exagerar com as fotografias aos noivos, competindo mesmo com o fotógrafo oficial. Recorde que há uma equipa contratada especificamente para este efeito e que, certamente, farão fotografias melhores que as suas…

6. Não colocar o telemóvel em silêncio ou atender chamadas em momentos determinantes da cerimónia. Se a conversa não pode esperar, pelo menos saia ao exterior para falar e não arruine o momento mais especial para os noivos…

 

7. Publicar fotografias da noiva antes da cerimónia começar. Não arruine a magia e expectativa desse momento tão bonito em que a noiva entra na porta da igreja e caminha em direção ao altar.

 

8. Já no copo-d’água, meter na mala comida ou elementos da decoração. Os noivos demoraram meses a planear cada detalhe, para que lhes arruinem o cenário perfeito em apenas alguns segundos? Pois não.

 

9. Levar lembranças para amigos ou familiares que não foram convidados para o casamento. Recorde que normalmente estes presentes correspondem exatamente ao número de convidados. E vai permitir que alguém volte a casa sem uma recordação deste dia irrepetível?

10. Beber mais do que pode suportar e acabar convertendo-se no centro de todas as atenções. Há um risco elevado de acabar por arruinar a festa de casamento aos noivos e, claro, também a sua… Pelo que celebre, e muito, mas com moderação no álcool.

 

festa_cerimonia

Fotografia: Corbin Gurkin Photography via Stylemepretty.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*



© ADG WEDDING MEDIA INTERNATIONAL. EDICIONES A.D.G., S.L. Inscrita no Registro Mercantil de Barcelona a 16.07.1992, tomo 24457, Folio 37, hoja B-69.547, inscriptión 1ª e com o Número de Pessoa Colectiva B-60120268