noivasdeportugal.com

Dicas para o seu casamento



De Milão para os convidados de outono/inverno de 2018

26 Janeiro 2018 |

 

Milão acolheu mais uma semana da moda masculina e contou com a participação de várias marcas, entre elas grandes casas italianas como Versace, Armani ou Dolce & Gabbana, que apresentaram as suas propostas para homem para a temporada de outono/inverno 2018/19. Este evento contou ainda com a participação do criador português Miguel Vieira.

Tem um casamento no próximo outono? Então, fique atento!

 

Imagem do desfile de MSGM em Milão

 

A passerelle da moda masculina em Milão traz-nos as tendências perfeitas para os convidados de outono deste ano que agora se inicia.

Quer seguir as últimas tendências? Então não perca as dicas que lhe trazemos a partir de uma das mais importantes capitais da moda. As firmas italianas Dolce & Gabbana, Versace, Prada e Armani brindaram-nos com um espetáculo único onde os materiais de luxo e os casacos exuberantes foram os absolutos protagonistas de cada uma das colecções apresentadas. A combinação de bermudas, uma aposta dos criadores para esta estação, e sobretudo muito brilho, são alguns dos detalhes que destacamos da Milano Moda Uomo.

 

Sobretudos e casacos para um look cheio de estilo

 

O truque está em não passar frio. Este ano poderá ser um convidado que segue as últimas tendências e ao mesmo tempo que vai bem agasalhado.

Sem dúvida que o sobretudo se converteu em uma das últimas novidades mais vistas sobre a passerelle italiana, várias foram as marcas que apostaram nesta peça com um estilo tão british. Desde a sua versão mais clássica em tons bege, até aos modelos mais escuros que chegam a tocar nos pés, esta é uma peça imprescindível na próxima temporada.

 

Imagens do desfile de DAKS em Milão

E se não é grande adepto do sobretudo, sempre pode optar por um casaco em veludo mais elegante sobre o seu fato de cerimónia. Assim estará a seguir as últimas tendências e sem passar frio!

 

Muito brilho para os convidados mais exuberantes

 

Sem dúvida que o protagonista quando falamos ao brilho foi a Dolce & Gabanna com o seu desfile muito millennial com modelos, influencers e o cantor Maluma. Brilho em todo o momento, com fatos de duas peças de lantejoulas, tons dourados e prateados que, sem sombra de dúvida, não são adequados para todos os públicos.

Uma aposta para um convidado que quer deslumbrar e que se atreve com as tendências mais arriscadas. Sobre a passerelle tivemos ainda a oportunidade de ver bermudas com lantejoulas para os looks mais invernosos.

 

Coleção de 2018 de Dolce & Gabanna a desfila em Milão

E para completar este look tão italiano? Sapatilhas e cintos com iniciais. Atreve-se?

 

O veludo volta a ser o tecido estrela

 

Já o vimos no ano passado e este ano tem ainda mais protagonismo. O veludo converteu-se em um dos tecidos imprescindíveis também na moda masculina e este ano de 2018 voltará com força dentro de uns meses tanto em casacos como em calças, perfeitos para os convidados de outono. E sob a passerelle de Milão conseguimos ver marcas como Versace, que vão mais além e utilizam o veludo e misturam-no com os seus estampados impossíveis dando a esta peça um toque ainda mais invernoso.

Versace e Emporio Armani apostam no veludo em 2018

XXL, mais é mais

 

Mais é mais e as marcas apostam em peças XXL para os looks  do próximo inverno. Desde os sobretudos, a casacos, que voltam em formato grande, até jerseys e às jaquetas. Tudo dá para cobrir o corpo masculino sobre trajes de corte mais slim.

Imagens do desfile de Emporio Armani e Dolce & Gabanna

O estampado segue o seu caminho de estrelato

 

O estilo barroco volta a ser o grande protagonista da moda masculina este ano e vem de mão dada com os estampados mais arrojados. Desde o preto ao amarelo sobre um animal print, até xadrez em tons azul e vermelho, preto e vermelho ou amarelo e preto. O estilo british mistura-se com o ADN mais italiano. Destaca o uso de tweed para fatos e também a paixão pelos quadros tampados ou formados por costuras. As peças são decoradas por anjos barrocos, cupidos com flechas e bordados com lantejoulas e cristais que formam corações e coroas de estilo religioso. Tudo muito barroco e muito arriscado.

 

Imagens dos desfiles de DAKS e Dolce & Gabanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*