noivasdeportugal.com

Dicas para o seu casamento



O fato perfeito para o pai da noiva

17 Março 2017 |

 

Está-se a aproximar o Dia do Pai e nada melhor do que lhe dedicarmos uma publicação na Noivas de Portugal. Para eles, sejam os pais das noivas ou os padrinhos de casamento, seguem vários conselhos para o grande dia…

 

Imagem: Style Me Pretty

O pai da noiva é o segundo homem mais importante do dia e com grandes responsabilidades nos momentos chave da cerimónia. Desde logo, terá um momento de grande protagonismo quando acompanhar a sua filha ao altar. Será a última pessoa com quem a noiva irá falar antes do “sim, aceito” e também será ele que tentará acalmar os seus nervos à medida que caminham para o altar. Além disso, durante toda a festa terá de exercer as funções de anfitrião, seja porque os noivos não conseguem dar atenção a toda a gente ao mesmo tempo, ou porque há sempre que dispensar uma maior atenção especial a alguns amigos especiais. Um discurso emotivo ou a dança com a noiva são os momentos onde o padrinho estará no centro das atenções, e, precisamente por isso, queremos que esteja bonito, elegante, com o seu estilo próprio e muito seguro de si.

 

Imagem de Once Wed e fraque de Protocolo

Regra geral, diremos que o fato do pai da noiva deve seguir os critérios escolhidos pelo noivo. Ou seja, se o noivo for de fraque, o pai da noiva deverá, segundo o protocolo, usar um fraque. Se o noivo optar por um smoking, o pai da noiva também o deverá fazer, e se o noivo for relativamente informal, o pai da noiva tem de procurar um look que o favoreça, mas que nunca seja mais formal do que o que leva o noivo. O estilo, a hora e o lugar do casamento são importantes para definir o tipo de look.

 

Conselhos para eleger o seu fato

No caso de optar por um fraque, pode escolher um de cor cinza, preto ou mesmo azul. Jogar com os complementos, como o colete ou a gravata com cor, pode dar um resultado muito interessante para se diferenciar do noivo, mas sem lhe fazer sombra com tons muito chamativos. Uma camisa branca, uns sapatos tipo Oxford pretos e lisos et.. voilà! O pai da noiva está pronto para brilhar.

 

Fatos de Cleofé Finati by Archetipo e de Ramón Sanjurjo

Em relação ao smoking, este não é um traje de cerimónia, mas actualmente, muitos são os noivos que o elegem para o seu grande dia, e o padrinho também! Apesar de encontramos modelos de todas as cores no nosso site, decidimos escolher o preto ou a combinação de preto e branco. Cortar a formalidade do look com um laço mais atrevido, pode ser uma boa opção para os pais da noiva mais originais.

Para os casamentos sem qualquer requisito especial, o padrinho poderá optar por um fato clássico, de uma cor que o favoreça: o preto, o cinza ou o azul são os favoritos. E não esqueça que um fato feito à medida, é sempre muito elegante!

 

Roberto Vicentti – Coleção 2017

Imagens de Bethany Veach Photography e Julia Wade através de Style Me Pretty

Um bom fato, bem cortado e de tecido de qualidade é fundamental para o pai da noiva estar à altura da situação. E os complementos? Escolha aqueles que o ajudem a marcar o seu estilo e personalidade e não tenha medo de arriscar. Claro que existe um acessório que não pode ser esquecido: o boutonnière.

 

Boutonnières para todos

O pai da noiva deverá, tal como o noivo, levar a tradicional flor na lapela a condizer com o ramo da noiva. Hoje em dia, porém, nem sempre se opta por flores. Muitas vezes estas são substituídas por outros pequenos detalhes, inspirados na decoração do espaço, de modo a que nada na celebração destoe.

 

Imagem de Frenzel Photography através de Green Wedding Shoes

Posto isto, pais das noivas de todo o mundo, mas especialmente das Noivas de Portugal, já estão preparados para escolher o fato perfeito para o casamento da menina dos vossos olhos? Esperemos que esta publicação tenha sido útil e que estejam preparados para aproveitar ao máximo um dos dias mais emotivos das vossas vidas.

Feliz Dia do Pai!

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*



© ADG WEDDING MEDIA INTERNATIONAL. EDICIONES A.D.G., S.L. Inscrita no Registro Mercantil de Barcelona a 16.07.1992, tomo 24457, Folio 37, hoja B-69.547, inscriptión 1ª e com o Número de Pessoa Colectiva B-60120268