noivasdeportugal.com

Dicas para o seu casamento



Os 7 vestidos de noiva mais deslumbrantes da Alta-Costura

17 Julho 2018 |

 

A Semana da Alta-Costura de Paris é o ponto alto do calendário da moda. Aqui, criadores de renome dão asas à sua criatividade e apresentam verdadeiros vestidos de sonho.

É também neste evento que os vestidos de noiva assumem o papel de protagonistas de cada desfile e tornam-se numa verdadeira fonte de inspiração para as noivas. Desde Chanel, Givenchy ou Giambattista Valli, trazemos-lhe 7 vestidos de alta-costura, surpreendentes para a temporada outono-inverno 2018/19.

 

A homenagem parisiense de Chanel

 

Uma carta de amor de Karl Lagerfeld a Paris: às suas ruas, às margens do rio Sena e aos seus monumentos. Assim foi a última coleção Couture de Chanel que encerrou o seu desfile, como já é costume, com um vestido de noiva de alta-costura muito especial. Um modelo bastante original de duas peças em verde menta com bordados e lantejoulas ao longo do casaco. Uma homenagem não só à arte e à cultura, mas também ao traje tradicional dos membros da Academia Francesa, que estava recriada no recinto do desfile. Os botins com aplicações de lantejoulas e o véu curto com um toucado, evidenciam o savoir-faire da maison francesa.

 

Reinvenção dos clássicos da Dior

 

 

Maria Grazia Chiuri aceitou o desafio de abdicar de tudo o que é supérfluo e simplesmente homenagear a alta-costura. A diretora criativa da marca recorreu a looks com inspiração na naturalidade da pele e nos contornos femininos. O desfile foi totalmente dedicado a Christian Dior, fundador da marca, recorrendo à reinvenção de peças e formas tradicionais que remetem à essência da alta-costura.

Um desfile que chamou à atenção pela sua suavidade e pelos tons nude em vestidos cintados cheios de feminilidade.

 

O estilo imperial de Zuhair Murad

 

 

Zuhair Murad leva-nos até à Rússia Imperial com uma coleção cheia de brilho, luxo e ostentação. O criador libanês inspirou-se em luxuosos guarda-roupas, como os da imperatriz Isabel I da Rússia ou de Anna Karenina, a protagonista do romance de León Tolstói, para criar detalhes sumptuosos e ricos nesta sua nova coleção.

A noiva de Zuhair Murad apresenta-se na passerelle com um bustier com decote em coração e saia volumosa, bordados a ouro, capa e uma linda coroa.

 

Givenchy, uma noiva repleta de história

 

 

A diretora criativa da Givenchy, Clare Waight Keller, responsável pelo vestido de noiva mais fotografado dos últimos anos, o de Meghan Markle, dedicou a coleção de alta-costura à história Casa que representa. Após a morte de Hubert de Givenchy no passado mês de março, a criadora apresentou a sua segunda coleção de alta-costura à frente da marca.

Esta foi uma coleção em que se destacam os volumes, o movimento e o preto e branco, reinventando os clássicos que alavancaram a fama da Givenchy. Tudo isto sem perder a essência da marca. Esta é uma noiva que se rende à tendência dos ombros decotados, deixando a descoberto esta parte tão feminina, num modelo branco com grande volume, sem colocar de parte os acessórios: as luvas pretas e um toucado em prata.

 

A exuberância de Giambattista Valli

 

 

É impossível ficar indiferente às coleções de Giambattista Valli. O criador italiano continua a apostar na reinterpretação de modelos clássicos, surpreendendo-nos com toques e pormenores absolutamente disruptivos. Os modelos apresentados na passerelle de Paris com plumas, capas, plissados, não deixaram ninguém indiferente! A criação de volumes, o trabalho com o tule, a ousadia das cores, são elementos que marcam e distinguem as criações deste estilista consagrado.

 

A sofisticação de Antonio Grimaldi

 

 

A elegância é um dos pontos-chave da coleção de alta-costura outono-inverno 2018/19 do estilista Antonio Grimaldi.

Cortes estratégicos, volumes inesperados e tecidos que farão as delícias das amantes da haute couture. Nesta proposta do estilista italiano, o ligeiro movimento do vestido contrasta com a rigidez das aplicações florais que brotam do decote cai-cai. Um verdadeiro prazer para a vista.

 

A retrospetiva de Viktor & Rolf

 

 

No ano em que celebra 25 anos, a dupla holandesa Viktor & Rolf apresentou, na Semana da Alta-Costura em Paris, uma coleção em que recria 25 looks icónicos da marca, transformando-os em peças mais atuais do que nunca.

Neste desfile, a passerelle pintou-se de branco através de vestidos com silhuetas arquitetónicas e cristais swarovski, com destaque para os grandes volumes e folhos, ideais para uma noiva de alta-costura.

Qual é o seu favorito?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*