Noivas de Portugal

A arte de desconvidar: etiqueta e elegância

  Tempo de leitura: 1 minuto

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Desconvidar no casamento

Desconvidar alguém de um casamento pode ser uma tarefa difícil e delicada. Dessa forma, fornecemos algumas dicas de como pode amenizar a situação.

Numa situação em que quer pedir à pessoa que convidou para que não esteja presente no dia especial, é uma situação difícil e exije muita compreensão por parte do casal. Contudo, exitem algumas dicas que pode seguir de modo a suavizar o impacto, garantindo assim, que a pessoa desconvidada seja tratada com respeito e consideração que se merece.

Dicas de como desconvidar

Seja honesto e direto

É importante ser claro e honesto com a pessoa que está a desconvidar. Explique a sua situação de forma clara e respeitosa, sem dar justificações ou desculpas em excesso. O melhor é sempre ser direto e explicar que, infelizmente, não poderá mais comparecer ao seu casamento.

Opte por ser presencial ou por telefone

Embora possa ser tentador enviar um e-mail ou uma mensagem de texto, é crucial abordar a situação pessoalmente ou por telefone, de maneira que ouça a sua voz. Isso mostrará que leva a situação a sério e respeita a pessoa o suficiente para poderem ter uma conversa cara a cara.

Ofereça uma explicação

Se estiver a desconvidar alguém por causa de um conflito ou de uma mudança de planos, ofereça uma breve explicação, mas não se prolongue demasiado. A intenção é apenas dar uma breve explicação, de maneira cordial e não detalhar os motivos de cancelar a sua presença.

Seja compreensivo

Lembre-se de que pode ser difícil estar a fazer este pedido, uma vez que a pessoa pode já ter planeado tudo para conseguir comparecer ao casamento.

Peça desculpas

Se a pessoa que está a desconvidar já tinha comprado deslocamento para o local da cerimónia ou feito preparativos para a ocasião, peça desculpa e tente ajudá-la da melhor forma possível.

Deixe as portas abertas

Apesar de desconvidar a sua presença, ainda é possível manter um relacionamento saudável com a pessoa em questão. O melhor é sempre deixar as portas abertas para encontros futuros e, assim, procurar manter uma relação amistosa.

Desconvidar no casamento

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.