Noivas de Portugal

A Beleza da Floresta: os looks do nosso editorial

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

os nossos looks editoriais

Um estilo boho, rústico e salvagem

Sara Costa, hair stylist e consultora de imagem, foi uma das figuras presentes no backstage do incrível editorial protagonizado por Joana Alvarenga. 

Neste editorial nasceu o desejo de aproximar os tons outonais com a magia da floresta encantada.  Dessa forma, os cavalos ocuparam um lugar de destaque. A imponência e a beleza dos animais, aliadas aos cabelos solto misturados com as folhas, já por si são um belo adorno. Remetem para o selvagem e para o romantismo, tendo como intenção despertar uma sensação de leveza e descontração. O objetivo é criar um mundo onde o ser humano está em perfeita sintonia com a natureza. 

Neste sentido, foi no estilo boho, rústico e selvagem que Sara se inspirou para os penteados. Assim, a hair stylist optou por evidenciar o cabelo solto, símbolo de naturalidade. As ondas marcadas foram o penteado eleito, de forma a transmitir um estilo mais descontraído. 

Num outro registo, deu-se destaque a um penteado preso, com um coque baixo. Ao mesmo tempo, usaram o cabelo semi-preso, dando um toque de versatilidade. Por último, surgiu o conceito get wet hair. Neste sentido, a modelo aparece com um visual marcado pelo efeito de cabelo molhado.

Olhar: o espelho da alma 

Joana Oliveira, maquilhadora freelancer e bride specialist, também fez parte da equipa que esteve por detrás do editorial de moda desta edição. 

Responsável pela maquilhagem da cara da 48ª Noivas de Portugal, Joana Alvarenga, idealizou uma imagem fresca e uma pele sem imperfeições. No entanto, natural com destaque nos olhos, já de si expressivos. Foi executada uma maquilhagem de noiva intemporal que encaixou harmoniosamente com todos os elementos.

Joana optou por um smokey eye subtil com cores neutras, alguns tons terra e alguma cintilância que se evidenciasse na luz, natural ou artificial. Com a colocação de algumas pestanas individuais de diferentes tamanhos e densidades, foi ainda acrescentado glamour, mantendo sempre o efeito natural.

Mais tarde, com o avançar da hora e com a mudança de local (cavalariças), foi intensificado o olhar ao escurecer a linha de água e das pestanas inferiores. Além disso, com uma sombra castanha-escura e mate, o canto externo foi também realçado. Como resultado, evidenciavam ainda mais os olhos castanhos da modelo. Por fim, colocou um batom um pouco mais intenso com acabamento glossy

O tipo de maquilhagem escolhida assentou numa proposta versátil. Adequava-se aos vários tipos de vestidos, ficando sempre harmonioso. Também era valorizado os traços da protagonista da sessão.

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTER

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our privacy policy.

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.