Noivas de Portugal

A gravata ideal

  Tempo de leitura: 1 minuto

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Acessórios do noivo

A escolha da gravata é das decisões mais difíceis que o noivo terá de tomar, uma vez que será o acessório que fará toda a diferença no seu look.

Hoje em dia, cada vez mais são os noivos que se preocupam com a sua imagem, fazendo escolhas muito ponderadas sobre o fato que usarão. E, se do lado feminino a preocupação recai sobre o penteado e os sapatos, depois da compra do vestido, no caso dos noivos, os acessórios como é o caso da gravata, a lapela ou os botões de punho podem fazer toda a diferença no grande dia. Dessa forma, trazemos um pequeno guia para facilitar o processo de escolha da gravata. 

Gravatas lisas

Se o seu casamento é dentro do estilo clássico e elegante, a gravata lisa de tons neutros ou nude serão perfeitos para si.

Contudo, o preto, o azul, o cinza, pérola e bege só acrescentarão requinte ao seu look. Mas se quiser dar um toque de cor ao seu visual, opte por uma gravata que combine com as paletes de cor definidas para o grande dia.  

Tons vivos como é o caso do azul, o verde, o laranja e o vermelho, acrescentarão jovialidade e descontração a qualquer conjunto, fazendo uma ponte perfeita entre o intemporal e o sofisticado.

Gravatas estampadas

As gravatas estampadas estão a ganhar cada vez mais destaque, uma vez que dão um ar de originalidade e serenidade ao outfit. Nesse sentido, uma gravata divertida e/ou chamativa combina mais com casamentos descontraídos, que são celebrados no campo ou na praia. 

Se optar por casar na praia, uma boa escolha serão os estampados de tom azul. Já para os casamentos no campo, os tons terrosos, lavanda e verde poderão ser a chave para um look original. 

Gravatas de cetim

As gravatas de cetim são uma das grandes apostas dos noivos mais arrojados. Dependendo do seu estilo, pode apostar por uma mais ou menos brilhante, com a certeza de que fará toda a diferença no seu look. Assim sendo, pode combinar esta gravata com tecidos mais escuros ou, até, escolher o fato da mesma cor que a gravata, criando uma harmonia no seu visual. 

Por outro lado, este tecido é associado ao clássico plastrón. Dessa forma, se o seu casamento é do estilo romântico, esta gravata combinará perfeitamente tanto com o vestido de renda da noiva como com a restante decoração.

Acessórios do noivo
Acessórios do noivo
Acessórios do noivo

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.