Saiba mais sobre a alta joalharia e a importância da escolha das joias para o grande dia, com o testemunho de Sandra Rosas, diretora da David Rosas.
A criação de peças de joalharia exclusivas, intemporais e que primam pela originalidade e sofisticação são as premissas que há mais de três décadas fazem parte do ADN da David Rosas. Neste momento, é já a quarta geração da família que está à frente desta marca que se continua a afirmar, com grande qualidade e tradição, no setor da ourivesaria.
Sandra Rosas, diretora da David Rosas, falou-nos sobre a alta joalharia e a importância da escolha das joias para o dia do casamento.
O que distingue a alta joalharia e porquê a eleição deste tipo de peças?
A alta joalharia distingue-se pelo uso de metais nobres, gemas excecionais, execução de técnicas muito específicas de construção e pelo design exclusivo.
Quais os principais pontos a ter em conta quando se escolhem as joias para o casamento?
Quando a noiva escolhe as joias para usar no dia do casamento, deve ter em conta vários fatores. Um dos mais importantes é que as joias sejam cómodas e obviamente que façam uma combinação perfeita com o vestido. Só assim se consegue uma harmonia perfeita para que a noiva se sinta única e especial.
Ao longo dos anos, as noivas vão escolhendo o mesmo tipo de peças ou tem havido alguma evolução?
De forma geral as noivas escolhem pelas clássicas em ouro branco e diamantes. Pontualmente, temos noivas que optam por peças mais arrojadas, feitas em ouro amarelo e pedras de cor.
Que tipo de joias vamos encontrar na coleção da David Rosas?
Poderão encontrar o mais variado tipo de peças, pois pretendemos que os nossos clientes tenham várias opções desde o tradicional par de brincos solitário, colares de pérolas, brincos estruturados com pedras de cor, rivieras e muitas outras opções.
Na David Rosas pretendemos que cada peça seja única e por esse motivo elegemos este tipo de segmento.