Neste quarto dia da Barcelona Bridal Fashion Week, subiu ao palco Simone Marulli, seguida de Poesie Sposa.
A primeira marca apresentou-nos o “Capítulo #9”, conhecido como a maior história de amor do século XX. Seguindo o contexto de histórias anteriormente contadas, este novo capítulo é inspirado pela Duquesa de Windsor, definida pela essência da moda. Todas as inspirações transformam-se em vestidos com cortes decisivos e silhuetas doces que recordam a década de 1930. Esta coleção prima pela elegância, por detalhes preciosos e meticulosos, muitas vezes escondidos, bordados simples e impercetíveis, transparências leves…
Simone Marulli, inspirada na História, levou-nos numa nova viagem, num novo capítulo! Todos os convidados, acabaram o desfile a sonhar e a acreditar que o amor, ocupa um lugar em cada um de nós!
Já, Poesie Sposa, presenteou-nos com a sua nova coleção nupcial “VITA!”. Esta, que é inspirada na metamorfose de transformação do corpo, do sexo e do género, prima por múltiplas formas e texturas que dão lugar a vestidos poéticos.
A estilista da marca defende o diferente “eu” que cada pessoa individual assume, e conta-nos que a sua inspiração poética foi “ORLANDO”, a carta de amor mais longa da história.
Esta coleção tem um objetivo muito próprio: que o branco do vestido contenha todas as cores primárias, mantendo e refletindo a nossa visão da beleza humana. Ou seja, todas as inspirações e características adotadas, culminam para que nos encontremos e percebermos quem realmente somos.
Estes dois desfiles apresentam uma característica comum: a inspiração em histórias de amor. Depois de vermos as marcas em palco, certamente sabemos que iremos embarcar numa viagem reflexiva sobre o poder que o amor tem, até no design de moda!