A manhã do primeiro dia da Barcelona Bridal Fashion Week ficou marcado pelos desfiles elegantes de grandes do mundo bridal: Jesus Peiro, Sophie et Voilà e, a estreante, Joli Poli.
Jesus Peiro
Jesus Peiro, igual à edição anterior, teve a honra de inaugurar o certame. Sendo a primeira marca a pisar a passarela, expôs a sua nova coleção: “35”, nome do desfile, dos anos cumpridos da marca e do número de vestidos apresentados.
Inspirada pelas exposições de moda da capital francesa, a designer Merche Segarra, designer da marca Jesus Peiro, desdobra a nova coleção da marca para esta temporada: a emblemática “35”.
Criada em 1988, a Jesus Peiro conta já com 35 anos de desenho e confeção de vestidos de noiva admirados em todo o mundo. Assim, a marca espanhola apostou na sua idade para o nome da coleção da temporada de 2024.
Este tributo aos grandes designer, como Alber Elbaz, Alaïa y, como não podia faltar, Christian Dior, encantou os amantes do mundo da moda, presentes no que foi o desfile de abertura da mais recente edição da Barcelona Bridal Fashion Week.
Os vestidos que desfilaram tinham um toque comum: volume. Tanto pelas saias em formato globo como capas de tecidos avultados, que descaem pelos bordados e estampados brilhantes com glitter. As penas e as rendas não podiam faltar, recuperando também os queridos laços usados na coleção anterior.
Sophie et Voilà
Outra marca espanhola caminhou na passarela esta manhã: Sophie et Voilà. A marca basca revelou a sua coleção de 2024 chamada (G)euria, inspirada na água e na chuva.
A marca do País Basco faz uma grande entrada com a sua nova coleção para a estação 2024. Prestando homenagem à “euria”, que significa água e chuva, Sophie et Voilà, traz uma seleção minimalista.
“(G)EURIA é o regresso à origem de Sophie et Voilà, tendo bebido da água da experiência destes anos. É a nossa coleção, e é como a chuva: limpa, natural, inevitável e cheia de vida”, revela Saioa Goitia, CEO & parceira da marca.
Na passarela, vimos olhares com peças que iam desde mini-saias a vestidos volumosos, com silhuetas também fluidas. Nos últimos anos, Sophie et Voilà posicionou-se como uma das marcas de vestidos de noiva mais aclamadas a nível internacional.
Joli Poli
A marca de noivas vietnamita teve a sua primeira aparição na Barcelona Bridal Fashion Week esta manhã. A coleção chama-se “Blossom ’24” e convida todos a serem teleportados para um mundo imaginário etéreo.
Joli Poli Couture, fundada por Anh Thu Pham Dang, é uma marca luxuosa de vestidos de casamento que pisou pela primeira vez o palco da BBFW. Fez realmente com que todos virassem a cabeça, com as suas estruturas florais 3D magistrais e as curvas graciosas criadas pela combinação de luz da seda e de tule.
Um jogo de opostos entrelaça-se com uma harmonia impecável: translúcido e obscuro, sólido e suave, clássico e moderno, minimalista e maximalista.
Tal como o nome da coleção implica, vimos tudo relacionado com a natureza: os tecidos fluidos pareciam cascatas e as pedras cintilantes hipnotizavam aqueles que pensavam que o sol refletia na água. As flores eram algo que não podia falhar, presentes em cada vestido, sendo clássicas ou de estilo moderno.
Na verdade, cada peça vista era uma obra de arte fascinante, combinando a moda contemporânea com uma sensibilidade romântica e vintage.