
BBFW: sustentabilidade e segundas oportunidades. O evento irá promover a sua missão de fornecer apoio abrangente, colocação de emprego para mulheres em risco e ser mais amigo do ambiente.
Barcelona Bridal Fashion Week (BBFW) surge com um novo lema, sendo este “pequenas ações geram grandes mudanças”. Deste modo, entre 19 e 23 de abril, o evento espelha a ideia de que a indústria da moda pode ser mais sustentável.
Por este motivo, o desfile de moda nupcial está empenhado em criar valor social e reduzir a sua pegada ambiental.
Além disso, este compromisso inclui o acordo com a Fundação Ared, presidida por Judit Mascó. Para contexto, Judit tem formado, empregado, e apoiado mulheres em situações precárias. Como resultado, compradores, influenciadores e outros convidados recebem t-shirts e sacolas sustentáveis concebidos e fabricados pela BBFW.
Logo após, a diretora do BBFW, Albasarí Caro, explica: “Este complemento têxtil é um dos elementos que torna visível a responsabilidade social do nosso evento”. Além disso, acrescenta que “depende de fornecedores locais como a Fundació Ared, cuja atividade tem um impacto muito positivo na comunidade”.
Do mesmo modo, esta visibilidade chegará também à gala dos Barcelona Bridal Fashion Week Awards, prémios que reconhecem a excelência em diferentes áreas da moda nupcial.
Evento mais sustentável
Inegavelmente, a BBFW dá um salto para a sustentabilidade a partir desta edição, atenuando o impacto do evento no ambiente. Por conseguinte, utilizará carpetes recicladas; recorrerá a materiais e mobiliário de áreas comuns e devolvê-los-á ao fornecedor para terem uma segunda vida; reduzirá o plástico de utilização única nas áreas de restauração; reduzirá o consumo de papel impresso, via processos de digitalização; o merchandising será têxtil sustentável; e, para evitar desperdícios alimentares, doará alimentos e bebidas excedentários à ONG “Nutrició sense fronteras”.