No terceiro dia do Barcelona Bridal Fashion Week, Poesie Sposa, Ramón Sanjurjo e Julia Kontogruni brilharam na passarela.
Poesie Sposa, Camilla Elena e Andrea Lalanza
Poesie Sposa presta homenagem a Marjane Satrapi e à sua banda desenhada autobiográfica Persepolis, sobre a saga de uma família iraniana em Tehran entre as décadas de 1960 e 1990. Tecidos clássicos como duquesa, brocado e renda são usados para uma coleção rica em elementos florais à procura da simplicidade, franqueza, autoafirmação e a liberdade de expressão e pensamento.
Helena, marca de noivas italiana fundada por Camilla Elena Signore, traz uma nova visão para o mundo nupcial com criações que intercetam tendências e respondem às necessidades das novas gerações. Longe de ser apenas uma coleção, Helena é um conceito, um caminho dinâmico numa nova visão do mundo nupcial.
O atelier Andrea Lalanza conta com as mãos das mais experientes artesãs para fazer vestidos de noiva únicos e exclusivos, feitos à medida com os melhores tecidos nobres, cuidando meticulosamente de cada detalhe. A nova coleção, “Alice” é inspirada em “Alice no País das Maravilhas” numa homenagem à música e criatividade interior de um mundo de fantasia e fantástico. Esta coleção utiliza macramé simples e rendas finas para embelezar silhuetas elegantes com grandes volumes.
Ramón Sanjurjo
Ramon Sanjurjo apresentou a nova coleção “Bohemian”, que define o homem com uma sensibilidade ampla: artista, livre, não convencional, pessoal, tal como os desenhos apresentados cheios de frescura e vida. As cores utilizadas passam por tons pasteis como o azul-claro, bege, vermelho morango e verde maça, sendo reflexos de uma palete colorida da Riviera Francesa ou de uma pintura de Monet.
Julia Kontogruni
As criações de Julia Kontogruni tornaram-se emblemáticas da alta-costura no padrão europeu de qualidade e artesanato. O corpete desossado, a construção altamente detalhada e desenvolvida ou os apliques de renda costurados à mão combinados com detalhes sofisticados de missanga, conferem às suas peças um brilho elegante e único.
Naples, uma cidade onde os aromas de um antigo reino ainda abraçam as paredes das antigas igrejas, ao longo das ruas estreitas dos bairros históricos nas margens do Mar Tirreno, é nesta terra de fogo que Julia Kontogruni se inspira, oprimida pelos aromas e sabores mediterrânicos.