
Os arranjos florais desempenham, sem sombra de dúvida, um papel essencial na decoração e atmosfera de um casamento, trazendo beleza, cor e significado ao evento.
Neste sentido, a escolha do florista que realizará os arranjos e buquês do seu casamento é uma missão importante e, para isso, procuramos saber mais sobre este mundo florescido com Alexandra Lemos, diretora criativa da Bloom Creative.
“Desde o princípio, fui cativada pela capacidade das flores de transmitirem emoções, beleza e encanto através das suas formas e cores”, revela Alexandra, recordando os seus primeiros passos na área do design floral.
“Para criar uma experiência única e personalizada, começo sempre por estabelecer uma conexão com os meus clientes e compreender os seus gostos e preferências”, explica. “A partir dessa base, trabalhamos na construção de um projeto que reflita a personalidade dos noivos e transforme o seu sonho em realidade, mantendo sempre a identidade e essência da Bloom Creative”.

Um detalhe importante sobre a equipa que ajuda os noivos na execução criativa do casamento, é a colaboração incansável e a entreajuda que deve existir entre os diferentes departamentos. “Colaborar com outros profissionais, como fotógrafos, stylists e wedding planners, é uma parte essencial do processo criativo na criação de eventos coesos e visualmente cativantes. Acredito que a chave para o sucesso é a comunicação eficaz e o trabalho em equipa”, afirma Alexandra, acrescentando de seguida que “cada profissão desempenha um papel fundamental para criar um evento coeso e perfeito, que realize os sonhos do noivo e da noiva”.
Muitas flores têm significados simbólicos, e os arranjos podem ser cuidadosamente escolhidos para refletir o amor, a união e a felicidade do casal. “As ervas naturais têm um charme único e uma simplicidade encantadora que adicionam um toque campestre e autêntico à decoração. Adoro incorporar folhagens como o eucalipto, a lavanda e o jasmim nos arranjos, trazem consigo uma sensação de frescura e conexão com a natureza”, revela a decoradora quando lhe pedido para partilhar as suas flores preferidas para trabalhar. Por outro lado, “com a sua variedade de cores e formas, as dálias permitem criar arranjos e composições visualmente ricos e cheios de personalidade”.