
Criada por Joana Mendes, recentemente licenciada em Design de Moda, a Bôl’ter é marca portuguesa dedicada à produção de lingerie feminina com peças sustentáveis, cujo objetivo passa por fazer com que as mulheres se sintam mais confiantes, ousadas e seguras do seu corpo.
Segundo a criadora de 26 anos, a marca vem preencher um nicho de mercado, numa área na qual Joana sentia que ainda havia muito por fazer e muito por onde arriscar, principalmente quanto à ausência de identidade, rebeldia e atitude.
O nome do projeto, derivado do vocabulário sueco, desvenda um pouco daquele que é o propósito da Bôl’ter, tendo este como significado “sensação de dançar livremente, apenas com o apreciar do movimento do corpo”.
Deste modo, a marca tem como uma das suas principais preocupações a representatividade de todos os formatos e tipos do corpo feminino, sendo possível encontrar peças para todos os gostos e tamanhos.
Uma outra questão bastante importante para Joana Mendes, também ela transmitida através da Bôl’ter é a responsabilidade ambiental. Todo o processo de produção das peças tem em conta a sustentabilidade, desde a seleção de tecidos reciclados (a partir de fibras eco–friendly ou resíduos de plástico) até à eliminação de produtos químicos e tóxicos, de forma a aumentar a pegada ecológica.
A primeira coleção primavera/verão “Chapter One”, já está disponível para venda no site da marca, onde poderá explorar as seis peças que a compõem, englobando bodies e conjuntos de soutien e cueca em pedro, branco, pérola e castanho. Os preços podem variar entre os 55€ e os 75€.