Noivas de Portugal

Ideias para celebrar o primeiro aniversário de casamento

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

AniversarioCasamento

Parece que o dia mais mágico do ano foi ontem, mas a verdade é que já se passaram 12 meses desde o casamento. Celebre este dia com as sugestões da Noivas de Portugal.

O primeiro aniversário de casamento é algo especial, é a celebração de uma aventura a dois que já faz 365 dias. O tempo passa a correr! Este dia tão simbólico denomina-se como “bodas de papel” por ainda ser algo frágil. Contudo, isso só representa a resiliência do amor entre o casal que decidiu tomar o grande passo. Ao longo do tempo, estas celebrações anuais vão ganhando outros nomes relacionados com os demais materiais. Por exemplo, aos catorze anos de casamento são as “bodas de marfim” e aos 25 são as “bodas de prata”.

Planear o primeiro aniversário pode ser stressante… todas as ideias parecem ser boas, mas não sabe bem por onde começar nem o que realmente fazer. O casamento foi há pouco tempo, não há necessidade para algo muito festivo e apenas querem algo íntimo. Ou se calhar querem juntar alguns amigos ou família para reviver as memórias de há um ano. De qualquer das formas, a Noivas de Portugal está aqui para lhe inspirar e ajudar. Estas são algumas sugestões para celebrar um ano de união:

1. Jantar à luz das velas… Ou das estrelas

Porque não tornar realidade o jantar romântico entre a Dama e o Vagabundo? Saído de um conto da Disney, planeie um jantar romântico em casa à luz das velas. Não precisa de ser massa à bolonhesa como na história encantada, mas se a refeição for cozinhada a dois ainda melhor! Um casal na cozinha a trabalhar em equipa é sinónimo de ótimas memórias e de uma relação fortalecida. No entanto, ainda pode elevar a ideia a outro nível. Se tiver uma varanda, um terraço ou se estiver bom tempo, pode transformar as velas em estrelas e ter um jantar romântico lá fora. Contar constelações nunca foi tão poético!

2. Escapadinha a dois

Se gosta de ter experiências novas, uma escapadinha romântica de fim-de-semana nunca soou tão boa! Faça disto uma surpresa ou planeie em conjunto, visitar lugares diferentes é sempre divertido e uma ótima maneira de marcar uma data. Experimentar comida diferente, passear e visitar museus e jardins a dois é uma forma espetacular de retirar das costas o peso das responsabilidades do dia-a-dia, o que também resulta numa descontração aliviante e a atenção máxima do seu companheiro.

3. Presentes de papel

O próprio nome da boda de um ano de casamento nunca foi tão inspirador. Planeie com o seu parceiro em trocar presentes feitos a partir de papel. Cartas de amor, postais, cupões ou até mesmo bilhetes físicos para algum evento. As opções são infinitas e quase tudo é possível. Só é preciso ter imaginação!

4. À companhia de família ou de amigos

Se prefere, também, passar esta data com aqueles que lhe são mais importantes, há sempre a possibilidade de marcar um pequeno jantar com a família ou amigos, em especial os padrinhos e madrinhas. Aperitivos, sobremesas deliciosas e boa música de fundo são três fatores que apontam para o sucesso deste convívio. Reviver as memórias de casamento é sempre algo mágico, em particular quando é feito com as pessoas mais queridas!

5. Pequenos atos de amor

Vamos imaginar que, por acaso, neste dia bonito ambos estão ocupados com responsabilidades diárias. Isso não quer dizer que o dia não será especial! Bem pelo contrário, é nas pequenas coisas que se nota o quanto gostamos das pessoas. Nos dias anteriores ao aniversário tome o cuidado de escrever pequenas notas amorosas e, no dia, deixe pela casa ou nos pertences do parceiro. Também pode comprar-lhe algo simples que simbolize que se lembrou deste dia, pode ser o lanche ou bebida favorita. Estes pequenos atos de amor simbolizam que mesmo nos dias que, possivelmente, comunicam menos, a cara-metade está sempre no nosso pensamento.

6. Noite de cinema

Cultive o amor cinéfilo e planeie uma noite de cinema em casa. Encomendar comida? Check. Pipocas feitas na hora? Check. Escolher o filme desta noite romântica? Também está check! Seja de terror, ficção científica ou animação, qualquer filme é uma boa opção para uma noite acolhedora de cinema em casa. Estar debaixo dos cobertores, no sofá, com o amor da nossa vida é uma forma casual e minimalista de celebrar este grande dia. Sentirmo-nos seguros no calor da pessoa que mais gostamos é o importante e esta sugestão incorpora todas as coisas confortáveis de uma vida a dois.

O importante é estar confortável nesta data especial e celebrar da forma que lhe parece mais apropriado. Mais dias virão e existe a oportunidade para experimentar todos os métodos de celebração! Seja algo intimista ou um convívio com mais pessoas, o que interessa é marcar o dia com o amor que foi celebrado há um ano em comunhão.

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTER

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our privacy policy.

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.