Noivas de Portugal

Inês & Miguel

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Inês&Miguel

N uma tarde ensolarada de fim de verão, Inês e Miguel, uniram-se em matrimónio na Our Quinta, em Vila Franca do Rosário, Mafra.  

Os noivos, ambos na casa dos trinta anos à data do casamento, são profissionais de destaque nas áreas de Gestão de Projeto e Consultoria em Cibersegurança, e de Análise de Dados na Saúde, respetivamente. 

A história e o pedido de casamento

O casal partilha uma história de amor que começou há cerca de seis anos, num contexto profissional. As nuances desta relação foram imortalizadas nas páginas do livro “Guarda-me o Que Ficar” escrito por Inês e editado pela Alma dos Livros em 2022. Embora não autobiográfico, o livro retrata o início desafiador desta relação, que, ao longo do tempo, transformou-se num autêntico conto de fadas.

O pedido de casamento, um momento único e surpreendente, aconteceu durante a apresentação do primeiro livro de Inês, na Bertrand do Shopping Cidade do Porto. Miguel, mantendo o segredo até então, surpreendeu todos os presentes ao fazer uma declaração detalhada sobre a sua história de amor e, de joelho no chão, pediu a mão de Inês em casamento, que prontamente aceitou. 

A cerimónia

O conceito do casamento foi moldado ao longo de dois anos de planeamento, pois o casal queria que tudo fosse perfeito! A escolha do local para a celebração, a deslumbrante Our Quinta, refletiu o desejo do casal por uma cerimónia intimista.

Nem tudo correu como o esperado - nunca corre. Mas a verdade é que não mudávamos nada.

A noiva Inês
Inês&Miguel
Inês&Miguel

Desde o convite animado até ao seating plan com livros antigos e flores secas, cada detalhe refletia a personalidade e o amor do casal. A paleta de cores leves e a sugestão para os convidados usarem roupas esvoaçantes contribuíram para uma atmosfera festiva e descontraída.

A noiva reluzia no seu vestido de decote coração da marca portuguesa A Bela Noiva, sem alças e de textura simples, assentou como uma luva na fisionomia da noiva, abrindo também porta ao uso de diferentes acessórios como um chapéu de noiva assinado por Pureza Mello Breyner, umas luvas semitransparentes de três quartos, uns belíssimos brincos da Carolina Curado e uns sapatos sem igual do Atelier Rui Branco. Por sua vez, o noivo optou por um fato da Alphaiate, em tons verdes, uma gravata a combinar e um ramo ao peito.

Inês&Miguel
Inês&Miguel

Destacou-se a presença do celebrante italiano Mariano Sarno, que conduziu uma cerimónia única com música acapella, discursos emocionantes e até um divertido “pedra, papel ou tesoura” para decidir quem começaria a leitura dos votos. Outras surpresas incluíram uma torre de champanhe, um momento de stand-up comedy com o Duarte Pita Negrão e uma abordagem única ao atirar do ramo, onde cada convidada solteira recebeu uma rosa-branca, incluindo as crianças.

Os noivos, sempre a pensar nos seus amigos e familiares, pediram um local onde pudessem deixar as lembranças do casamento: um incentivo à leitura, à usabilidade da lembrança e à sustentabilidade. 

Inês&Miguel
Inês&Miguel

A opinião do casal sobre o casamento é unanime: foi uma celebração única e especial. A escolha por um evento mais pequeno permitiu-lhes desfrutar de momentos significativos com cada convidado, concentrando-se nas memórias criadas, ao invés do protocolo. Os imprevistos, longe de perturbar, contribuíram para uma celebração autêntica e inesquecível.

Assim, o casamento de Inês e Miguel na Our Quinta tornou-se numa celebração de amor, amizade e momentos inesquecíveis. Um verdadeiro romance! 

Também poderá gostar dos seguintes artigos

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.