Noivas de Portugal

A pensar nas próximas gerações

  Tempo de leitura: 2 minutos

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Maggie Sottero Designs & Sustentabilidade

A pensar na sustentabilidade e no planeta que deixaremos para as próximas gerações, a Maggie Sottero Designs lançou uma série de medidas que estão a ser implementadas na produção dos seus vestidos.

Um dos pilares do grupo Maggie Sottero Designs é o AMOR, o que inclui também o amor pela Mãe Natureza.

Maggie Sottero Designs é uma empresa familiar que já conta com a terceira geração e que está empenada em criar um futuro mais sustentável. Para isto, o grupo compromete-se em aprender melhores práticas, reduzir o impacto ambiental e restaurar os ecossistemas vitais, como o fará na Austrália, local de nascimento da marca ecossistemas vitais, ou no Grande Lago Salgado, em Utah, EUA, ao qual chamam de “casa”.

"A viabilidade do nosso futuro baseia-se no facto de reimaginarmos tudo o que fazemos. Como líderes na moda nupcial, temos a responsabilidade de ser o agente de mudança para as nossas noivas, para a nossa família e comunidade e planeta. Foram e continuarão a ser feitas mudanças sistémicas na Maggie, mas todos temos de trabalhar em conjunto"

Kelly Midgley - CEO e Diretora Criativa

A Maggie Sottero está a trabalhar o mais rapidamente possível para reduzir o seu impacto ambiental em três áreas-chave: redução de resíduos, consumo de recursos e proteção da biodiversidade.

Redução de resíduos

Como empresa, a Maggie está a reciclar tudo o que é possível, da forma mais eficiente possível, desde o envio de resíduos a granel até ao desvio do stock dos aterros sanitários.

Em números…
– Mais de 2.000 libras de resíduos de transporte de plástico foram reciclados com a Rocky Mountain Recycling.
– 100% do excesso de stock é desviado de aterros para programas de reciclagem têxtil ou doações.
– Mais de 700 vestidos foram doados a organizações de caridade globais e a estudantes de design, incluindo da Otis College of Art and Design, nos Estados Unidos, e a Liverpool School of Art and Design, no Reino Unido.
– Mais de 300 vestidos descontinuados foram doados à Brides Across America, uma organização comunitária que fornece vestidos gratuitos a militares, socorristas e profissionais de saúde qualificados.

Consumo de recursos

Maggie Sottero Designs

Com o intuito de se tornar uma marca regenerativa, a Maggie Sottero Designs apoia projetos de energia renovável, reduzindo o impacto do produto e investindo na cadeia de fornecimento circular.
O consumo dos recursos têxteis também foi pensado para reduzir a utilização de tecidos e aumentar os materiais de menor impacto nas nossas coleções.
Através da parceria Blue Sky Visionary com a Rocky Mountain Power, a Maggie está a reduzir a sua de carbono anual em cerca de 154.000 libras de CO2/ano.
Ao investir na cadeia de fornecimento circular de têxteis, através da parceria com o Grupo Avena, 2.630 libras de excesso de bata serão recicladas em novas fibras ou produtos.
Não esquecendo também o transporte, a marca está a fazer uma transição para caixas de transporte com conteúdo reciclado pós-consumo em todos os nossos
armazéns.

Proteção da bioversidade

A Maggie Sottero Designs une esforços para apoiar ecossistemas saudáveis a nível globa, mas especialmente as que se localizam perto das suas instalações.
Através de uma parceria com a One Tree Planted, os donativos por vestido são direcionados para projetos regionais em todo o mundo emem honra de cada noiva da marca.
Existe também colaboração com a International Bird Rescue e a Friends of Great Salt Lake na conservação do habitat da vida selvagem e a compensação de 100% dos voos de negócios numa parceria com a Cool Effect, que visa apoiar projetos de conservação e de restauração para reduzir as emissões de carbono.
A Maggie Sottero Designs apoia ainda o voluntariado de toda a empresa em comunidades e habitats perto das suas instalações e locais de filmagens.

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.