Noivas de Portugal

Micro Wedding? Siga estas sugestões

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Wendy Creating Moments | Fotografia: Lara Miranda

Os micro weddings estiveram em alta na pandemia, mas vieram para ficar e cada vez mais casais apostam nesta tendência. Conheça as nossas 7 dicas para este estilo de casamento!

Uma das melhores maneiras de evitar grandes custos é investir na organização de uma cerimónia mais pequena, conhecida como micro casamento. 

A vantagem de optar por este tipo de celebração não é apenas a poupança financeira, mas também a possibilidade de poder usufruir plenamente da companhia de cada convidado e de momentos de qualidade.

No final, acaba por ser uma fusão entre o casamento tradicional e um elegante encontro com amigos íntimos.
Get Married Wedding Planner | Fotografia Rui Teixeira Wedding Photography
Get Married Wedding Planner | Fotografia Rui Teixeira Wedding Photography

7 dicas a ter em conta ao planear um micro wedding

1. Não tem de seguir as tradições 

Ao planear um micro wedding, não precisa de seguir os padrões ou elementos do casamento tradicional.

 2. Vai desfrutar de um casamento mais relaxado

Um micro casamento é, geralmente, mais voltado para celebrações descontraídas. O processo de organização de um casamento de 20 a 30 convidados, permite tanto ao casal como à organizadora, criar novos conceitos e focar em questões importantes, ou seja, não se preocupando tanto em seguir os protocolos, o ambiente fica mais tranquilo.

3. Economiza dinheiro

Ao reduzir a lista de convidados, irá, consequentemente, reduzir a parte financeira. Se tem um orçamento muito pequeno, a melhor opção para celebrar um casamento é o micro. O dinheiro costuma ser um fator decisivo e para não sacrificar grandes elementos, a vantagem deste tipo de casamento microescala é que pode investir mais nos convidados especiais e proporcionar-lhes uma experiência única.

4. Vai ganhar tempo de qualidade com os convidados

Estima-se que, em grandes casamentos, os noivos passem no máximo 5 minutos com cada um dos seus convidados. Num micro wedding a interação com os convidados será muito maior e mais especial. Imagine poder viver o dia mais importante da sua vida e aproveitar ao máximo o seu tempo com a família ou amigos! 

5. Contrate um bom fotógrafo

Mesmo que o casamento seja pequeno, deve procurar obter fotos incríveis para recordar o momento. Quando contrata um fotógrafo, deve deixar claro quais são as suas expectativas em relação ao portfólio.

6. Contrate um wedding planner se for necessário

Nem toda a gente sabe planear uma festa, mesmo que seja pequena. É uma missão difícil e saber contactar pessoas que são especialistas no assunto é importante para celebrar o casamento dos seus sonhos. Para além disso, permitirá também que se esqueça de tudo no seu grande dia e que o aproveite ao máximo.

7. Personalize, torne o momento ainda mais especial

Os micro casamentos são a antítese dos pacotes de casamento que costumam oferecer na hora de contratar os serviços e nos quais estabelecem limites para personalizar o local conforme o desejo do casal.

Wendy Creating Moments | Fotografia: Hélder Couto
Wendy Creating Moments | Fotografia: Hélder Couto

Se já pensou num casamento alternativo repleto de detalhes originais, o micro casamento vai dar-lhe a possibilidade de dar asas à sua imaginação. As possibilidades são infinitas e é você que decide a que questões deve dar mais importância.

Gostou das nossas dicas? Encontre mais artigos no nosso site!

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTER

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our privacy policy.

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.