Noivas de Portugal

Milano Fashion Week 2022

  Tempo de leitura: 3 minutos

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Regressou a lufada de ar fresco para Milão. Milano Fashion Week 2022 arrasou com grandes nomes, coleções e desfiles abertos ao público pela primeira vez.

A grande semana da moda feminina em Milão, que começou a 20 de setembro, tendo términus na passada segunda feira, dia 26 de setembro. Foram 210 eventos e dentro deste número, marcam presença 68 desfiles de moda de pronto a vestir feminino, 111 apresentações e outros tantos eventos paralelos.

O evento começou com atuações das poderosas marcas como Fendi, Cavalli e Del Core, que revelaram coleções de primavera-verão 2023 com diversidade, adaptando-se às diferentes sensibilidades femininas: paixão, confiança, inovação, entre outros.

Vejamos algumas das marcas que desfilaram pelas passerelles da Milano Fashion Week 2022.

EMPORIO ARMANI

O desfile teve início com uma paleta não colorida. Fatos de linhos com ombros macios, blazers e casacos de motards em tons de cru, off-white e bege, mas logo o cenário muda. Chegam então os casacos macios com inspiração asiática, dhotis e tanks estampados com flores tropicais e os tops com lantejoulas cristalinas, conjugadas com calças de pijama de seda. Neste momento, deu-se o auge do desfile, onde o tédio e as saias incompreendidas de tule e gaze, foram substituídos pelos brilhos das lantejoulas e pelas cores dos floridos asiáticos.

O desfile termina com fortes aplausos, quer para a coleção apresentada, quer para a carreira do estilista de 88 anos.

PRADA

Voltou a dupla Miuccia Prada e Raf Simons, para apresentar aquela que foi uma coleção proposta para outono/inverno 2022.

O desfile inicia-se com alguns fatos monocromáticos, estilo minimalista “by” Prada, onde constam redingotes de nylon cinzento, acompanhados de leggings. Foram também apresentados vestidos de seda estampados, que terminavam logo abaixo do joelho e casacos com apenas um grande botão e com a possibilidade de serem usados do avesso. Esta linha seguiu pensamentos já usuais para o designer, sendo que tem em conta o passado, e por isso, regressam também a palco, os tank tops com o logótipo da marca. Ao palco subiram peças como casacos oversized, saias transparentes, vestidos camisola que terminavam com rosas em tecido e vestidos com flores pretas.

Os acessórios não podiam ser esquecidos, e como tal, apresentou novas malas de feltro, preenchida com rosas de pele.

FENDI

Fendi traz-nos à Milano Fashion Week 2022, uma coleção inspirada nos anos 90 e inícios de 2000, com silhuetas conservadoras.

A peças apresentadas passam por calças cargo, vestidos usados sobre calças, malhas com manga comprida e justa e camisolas de seda. Para acompanhar estas peças, são usados tamancos e botas de salto estilo anabela.

Predomina então o culto da magreza, característico da época representada, confecionando alguma divisão de divisão de opiniões.

MAX MARA

E é na Milano Fashion Week 2022, que transmitem a ideia de modernismo, com vestidos cortados e esculpidos na perfeição, sendo estes o destaque nesta coleção e intitulando a mesma de “The Blue Horizon”.

A passerelle invade-se de grandes chapéus de palha, combinados com plataformas de corda e cestos enormes de palha.

Apenas 5 vestidos foram apresentados com estampados florais, misturando os tons de cinzento, preto e branco. Já as restantes peças foram apresentadas em tons de amarelo, azul, casca de ovo e verde, colocados em casacos de caxemira, fatos de banho, macacões, jardineiras, calças de marinheiro, blazers com lapelas de tamanho exagerado, vestidos com volume e casacos longos.

O seu material predileto é o linho cru e o linho não tingido.

MOSCHINO

Moschino leva-nos a uma coleção com um estilo diferente, centrando-se naquele que é um tema muito veranil, a boia.

Divertindo-se com a moda, Jeremy Scott, apresenta um guarda-roupa jubiloso, misturando as suas coutures elegantes com um estilo retro e divertido a partir de detalhes insufláveis.

Em todas as peças podemos observar boias. Podemos vê-las em ponto pequeno usadas como pulseira, decotes e bordas das roupas inchadas, casacos de plástico preenchidos com ar, vestidos de noite, meias de plástico tornadas em lapelas, golas ou botões e acessórios.

São utilizadas as cores, rosa, amarelo, azul, laranja, roxo, tudo em tons vivos e boias que, apesar de serem apropriadas a crianças, são usadas como mangas, colocadas à cintura, nas pernas, resumindo, colocadas por todo o lado, conferindo mesmo um exagero no efeito insuflável.

GUCCI

É neste desfile que nos é apresentada uma nova parceria, entre a Gucci e a Adidas, onde também prevalece o tema da androginia. Porém, prevaleceu a silhueta masculina.

A ideia da coleção outono/inverno 2022, assenta na relação entre moda e espelhos, onde pretende transmitir que as roupas são algo que pode refletir-se a si mesmo em proporções reimaginadas.

Já a coleção primavera/verão 2023, Gucci traz uma coleção intitulada “Gucci Twinsburg”, trazendo gémeos idênticos para o desfile. O evento começa com um blazer de corte justo, na cor azul e prossegue com peças como cardigans de sarja, calças de couro desleixadas, blazer com lantejoulas e enfeites florais, contrastando com “Royal Blue”. Foram também apresentadas meias estampadas com padrão leopardo e várias botas de pele de cobra.

A coleção traduz-se em brilhos, padrões, magenta, batons de cor vibrante e rica de acessórios como brinquedos “American Furby” pendurados nas calças, luvas sem polegar, bolsas e joias com correntes lembrando roupas tribais e trazendo sugestões de designs das culturas chinesa, nativa americana e marroquina.

Os gémeos idênticos aparecem na passerelle com looks idênticos e harmonizados, terminando com um unir de mãos, transmitindo a ideia de união entre todos.

É possível ver coleções de outras marcas que marcaram presença neste evento, na rede social Instagram da Milano Fashion Week.

Pode ainda ler outros artigos relacionados com este ou com a moda nupcial, no nosso site.

Fotografias: Reprodução/Instagram

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.