Noivas de Portugal

ModaLisboa À La Carte: A inspiração serve-se na passerelle

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Nuno Baltazar | ModaLisboa - À La Carte
Nuno Baltazar | ModaLisboa - À La Carte

A ModaLisboa À La Carte trouxe no seu menu várias opções de degustação que nos fizeram imaginar o sabor de um look ideial para um casamento, seja para a noiva, noivo ou convidada. 

A 61.ª edição da Lisboa Fashion Week continua a capacitar e a estimular a indústria de moda nacional e, desta vez, a sustentabilidade, o design e a inovação foram o foto de toda a programação da então: ModaLisboa À La Carte.

Neste evento coorganizado pela Câmara Municipal de Lisboa, a moda foi o ingrediente chave num menu bem diversificado que contou com desfiles, apresentações, conversas, networking e pitch sessions.

Brilho, volume e cor foram alguns dos condimentos que nos chamaram à atenção e que podem, com toda a certeza, ser servidos num banquete de casamento.

Delicie-se com a nossa seleção dos melhores pratos dos Chefs deste ModaLisboa À La Carte!

Luís Buchinho

“Uma mudança de paradigma no conceito da marca” assim se refere Luís Buchinho à sua nova coleção apresentada no ModaLisboa À La Carte. Na passerelle foram apresentados looks que nos transmitiam tranquilidade, equilíbrio e leveza.

Sem nunca esquecer a sofisticação e elegância, o estilista apresentou propostas com tecidos suaves e em tons de azul e amarelo.

 

Ricardo Andrez

O estilista Ricardo Andrez apresenta uma coleção assumidamente mais feminina. 

Intitulada de “I Don´t Eat Breakfast”, a coleção de Ricardo Andrez remete-nos para uma viagem ao início dos anos 2000, onde vemos a predominancia do cor de rosa, de um estilo mais girly e de muitos folhos.

Nuno Baltazar

Já Nuno Baltazar apresentou a sua coleção “Ballroom” ao som de Deep in Vogue, de Malcolm McLaren. Esta coleção tem o intuito de ser uma celebração da moda de autor e mostrar que é possível trazê-la para os principais palcos da cultura portuguesa.

Para esta coleção o designer inspirou-se no documentário de 1990 “Paris is Burning”, que explora a cultura de Balroom em Nova Iorque nos anos 80.

Carlos Gil

“Believe it” é o nome da coleção de Carlos Gil com inspiração burlesca e cores vibrantes.

Ao longo do seu desfile, o estilista convidou-nos a entrar na extravagância da noite londrina, prova disso são as franjas, plumas, pedras e muito brilho em silhuetas elegantes que destacam a sensualidade e o charme da beleza feminina.

Para celebrar os seus 25 anos de carreira, Carlos Gil apresentou também várias propostas para homem onde conjuga o clássico e o moderno, transmitindo um look confiante, determinado e sempre elegante.

Buzina

A Buzina surge como uma expressão máxima da feminilidade e da personalidade através do estilo. As propostas que trouxe à passerelle do ModaLisboa estão cheias de cor, formas e da magia à qual Vera Fernandes, a designer da marca, já nos tem habituado desde 2016.

Nestas propostas irá encontrar opções que se adequam às mais variadas situações sem esquecer as tendências, mas que não as torna reféns de uma sazonalidade ou imagética.

Valentim Quaresma

Valentim Quaresmas apresentou uma coleção “S/ Título” – sim, leu bem – num clima futurista e arrojado. Ao longo do desfile vemos a predominância dos tons terra e preto que dão ainda mais destaque à joalharia.

A coleção “S/ Título” de Valentim Quaresma tem esse nome para que possa ser interpretada livremente por cada pessoa e de acordo com as suas vivências.

Luís Carvalho

Luís de Carvalho apresentou no ModaLisboa a sua coleção “2.0 de Shelter”. Nos seus coordenados vemos o metalizado holográfico e a recriação do padrão já desenvolvido na versão “1.0”. O designer apresentou ainda peças em crepe, cetim de seda, tafetá, organza e jacquard que assumem tons em azul-marinho, branco, areia, rosa pálido e verde.

O estilista apresentou ainda peças sem género que já são uma constante em cada coleção.

Gonçalo Peixoto

Na apresentação da coleção de Gonçalo Peixoto, a passerelle preencheu-se de cor, peças “mini” e transparências.

Gonçalo Peixoto explora assim algo novo: a aplicação manual de flores,  que confessa ser inspiração vinda da sua família e, especialmente, das suas avós.

Durante o desfile também foram apresentadas propostas com lantejoulas, aplicação de pedraria, rendas, transparências e também fatos com um toque mais formal.

 

Dino Alves

Foi em apenas 18 dias que o estilista Dino Alves preparou a coleção que apresentou na ModaLisboa À La Carte e que se tornou uma homenagem a toda a equipa que o ajuda a produzir cada peça.

“DNLVS” é uma coleção de cores fortes e diversificada e trata-se do nome do estilista sem vogais.

As peças apresentadas pelo estilista são quase uma desconstrução com recortes dos moldes e aros.

Devido à sobreposição de eventos o estilista teve poucos dias para apresentar uma coleção e aproveitou esta oportunidade para levar o ambiente do atelier para a passerelle e, acima de tudo, homenagear quem o apoia em cada trabalho.

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.