Noivas de Portugal

Noivo: Boutonnière, lenço ou ambos?

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Noivo

Tudo é preparado ao pormenor, com muita antecedência e todos os detalhes contam para que esteja tudo perfeito no dia do casamento. 

O noivo é posto à prova ao longo do processo de preparação e por vezes surgem dúvidas que precisam de ser esclarecidas.

Indeciso entre boutonnière, lenço ou ambos os acessórios?

Por vezes, menos é mais, e neste caso, apenas um dos dois acessórios é essencial para o noivo utilizar no dia do casamento.

A dica perfeita para utilizar os dois acessórios é deixar um lenço totalmente escondido no bolso, e após a cerimónia – com fotos, abraços e toda a euforia do grande dia, o arranjo floral pode amassar ou até cair – a boutonnière seja dispensada e o lenço fique visível.

Mas que flores escolher? E cores? Uma dica ideal sobre a boutonnière é a mesma ser produzida na florista onde o bouquet da noiva vai ser feito, para que seja composta pelos tons e flores do bouquet. Assim, cria-se uma harmonia entre as duas caras-metades. Manda a tradição que apenas o noivo e o seu padrinho podem utilizar a boutonnière. Contudo, o pai do noivo e da noiva também a usam, de maneira a diferenciá-los dos demais.

Importante relembrar que o arranjo floral deve ser preso por um alfinete, mas que passe despercebido, de maneira a ninguém conseguir vê-lo.

Se, em vez da boutonnière, preferir o lenço, escolha tons semelhantes com os da gravata ou laço de maneira que haja uma harmonia de tons

Hoje em dia há inúmeras opções, seja original!

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTER

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our privacy policy.

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.