
Tudo é preparado ao pormenor, com muita antecedência e todos os detalhes contam para que esteja tudo perfeito no dia do casamento.
O noivo é posto à prova ao longo do processo de preparação e por vezes surgem dúvidas que precisam de ser esclarecidas.
Indeciso entre boutonnière, lenço ou ambos os acessórios?
Por vezes, menos é mais, e neste caso, apenas um dos dois acessórios é essencial para o noivo utilizar no dia do casamento.
A dica perfeita para utilizar os dois acessórios é deixar um lenço totalmente escondido no bolso, e após a cerimónia – com fotos, abraços e toda a euforia do grande dia, o arranjo floral pode amassar ou até cair – a boutonnière seja dispensada e o lenço fique visível.
Mas que flores escolher? E cores? Uma dica ideal sobre a boutonnière é a mesma ser produzida na florista onde o bouquet da noiva vai ser feito, para que seja composta pelos tons e flores do bouquet. Assim, cria-se uma harmonia entre as duas caras-metades. Manda a tradição que apenas o noivo e o seu padrinho podem utilizar a boutonnière. Contudo, o pai do noivo e da noiva também a usam, de maneira a diferenciá-los dos demais.
Importante relembrar que o arranjo floral deve ser preso por um alfinete, mas que passe despercebido, de maneira a ninguém conseguir vê-lo.
Se, em vez da boutonnière, preferir o lenço, escolha tons semelhantes com os da gravata ou laço de maneira que haja uma harmonia de tons.
Hoje em dia há inúmeras opções, seja original!