O novo hotel de Vila Galé que equilibra perfeitamente a história, o conforto, a sofisticação e a elegância, realçando a qualidade do grupo.
Foi através da reabilitação dos edifícios emblemáticos da cidade, o antigo convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino, que o segundo grupo hoteleiro português inaugurou o Vila Galé Collection Tomar. Situado no centro histórico, junto ao rio Nabão, sendo um espaço perfeito para que muitas famílias possam viver momentos únicos e felizes.
Como tudo começou
Construído no século XVI, o convento de Santa Iria, propriedade das freiras, está ligado à lenda de Santa Iria, padroeira da cidade. Nascida em 635, a bela Iria dedicou-se à vida religiosa, contudo foi vítima dos desejos dos seus pretendentes: Britaldo e Remígio. A verdade é que Remígio ofereceu a Iria uma bebida que fez com que a sua barriga crescesse, como se estivesse grávida, pelo que foi expulsa do convento por ter quebrado os seus votos de castidade. Assim, Britaldo, sentindo-se traicionado, ordenou a morte de Iria, deitando o seu corpo a Nabão, lugar onde se construiu o convento.
Já o Colégio de Mulheres, o Palácio de Frei António, também do século XVII, destaca-se por ser um dos estabelecimentos de ensino privado mais prestigiosos de Portugal. Composto por homens e mulheres, onde durante cinco décadas recebeu milhares de estudantes.
O novo projeto de Vila Galé
Na ligação dos edifícios destaca-se o Arco das Freiras, na rua de Santa Iria, remetendo o público para o século XVI.
Este trata-se do quarto projeto que Vila Galé abre este ano, onde o grupo procura criar diferenciação no país de forma atrair clientes de diferentes regiões, que procuram viver uma experiência única e memorável.