Noivas de Portugal

O testemunho de uma mulher empreendedora

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
CONSTANCE-Web-Banner-Noivas-de-Portugal-700x920px-2

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

Clarisse Oliveira, A Bela Noiva

A Noivas de Portugal teve o prazer de estar à conversa com Clarisse Oliveira, responsável pela A Bela Noiva, onde contou um bocado daquela que foi a sua jornada e momentos que mais a marcaram enquanto mulher nesta indústria.

Apesar do Dia da Mulher já ter passado, nunca é tarde para celebrar a jornada de uma mulher empreendedora. Assim, a Noivas de Portugal teve o gosto de ter como entrevistada Clarisse Oliveira, responsável e designer da A Bela Noiva, que nos conta a sua história, o seu sonho.

Como tudo começou

A Bela Noiva é uma empresa familiar dentro da indústria dos vestidos de noiva há algumas décadas. A sua atual responsável, afirma que ingressar nesta empresa foi uma decisão bastante fácil. Desde criança, o mundo da moda fascinava-a e o seu interesse manifestou-se desde o início, devido ao ambiente familiar. Enquanto crescia, era exposta à indústria dos casamentos e a todos os encantos envolvidos, como os tecidos requintados e o design de moda.

Trabalhar desde cedo na empresa, fez com que retivesse conhecimentos desde a arte da costura, como os detalhes dos vestidos de noiva, até ao atendimento às noivas. Apesar de ter ingressado no mundo da arquitetura, percebeu rapidamente que não era algo com que se identificava, mudando assim a sua trajetória: “fiz formação em Alta-Costura, o que me permitiu passar por vários ateliers de renome Nacional e Internacional neste meu percurso.” Ainda acrescentou que isto lhe proporcionou a base necessária para a ajudar a compreender as noivas.

Desafios enfrentados na indústria bridal

Foi na A Bela Noiva que Clarisse viu a oportunidade de passar alguma da sua individualidade para a identidade da marca. Uma vez que a empresa cresceu consigo e impulsionou a sua paixão pela moda e noivas, como também o seu desejo por criar algo único para as noivas: “Ter a liberdade criativa para traduzir as minhas ideias em peças exclusivas, que realmente reflitam a personalidade e o estilo de cada noiva”.

Apesar disto, admite ter enfrentado alguns desafios, “como mulher e filha de uma grande mulher”, na indústria, especialmente quando se tratou de dar continuidade a uma marca já (re)conhecida. Ao pertencer a uma geração mais nova, encarou obstáculos para ser levada a sério, sentindo que havia bastante resistência no que diz respeito à credibilidade do seu trabalho, como jovem designer. Porém ultrapassou-os com determinação, sem deixar de confiar na sua experiência e capacidades obtidas ao longo da sua jornada: “Mantive-me focada na qualidade do meu trabalho e na satisfação das minhas clientes. Algo que, está ultrapassado e provado com o crescimento do nome da marca ao longo dos anos.”.

Um dos momentos mais memoráveis

Clarisse contou, ainda, um dos momentos mais memoráveis da sua carreira, quando uma noiva se emocionou ao vestir um dos seus designs pela primeira vez: “Este momento, reforçou o meu propósito e motivou-me a continuar a perseguir os meus objetivos”. Por isso, relembra a importância da autenticidade e de as mulheres se manterem fiéis à sua visão.

Acrescenta que as mulheres que aspiram deixar a sua marca no mundo da moda nupcial, deveriam seguir a sua paixão com dedicação e perseverança. E, sobretudo, acreditar nas suas competências, sem ter medo de desafiar as normas estabelecidas. Realça também o valor de investir na educação e desenvolvimento profissional, uma vez que existe uma evolução contínua do ser humano, e de estarem dispostas a aprender com as experiências, tanto positivas quanto negativas.

Numa nota final, a responsável da A Bela Noiva, afirma acreditar que o seu trabalho tem um impacto positivo no mundo nupcial ao oferecer às noivas opções que ultrapassam estereótipos tradicionais: “Os meus designs são conhecidos pela sua elegância contemporânea e detalhes artesanais, proporcionando às noivas uma sensação de confiança e beleza no dia mais importante das suas vidas”. Diz ainda ter orgulho de ter levado a marca além-fronteiras, defendendo sempre a sua qualidade e artesania que se encontra num produto nacional.

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTAR

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.