Outubro Rosa destaca a prevenção contra o cancro da mama e conta com a Dama de Copas, numa iniciativa que dá visibilidade e prevenção a esta causa.
A Dama de Copas junta-se à Associação Evita (Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes Relacionados com o Cancro Hereditário) naquele que é o mês da prevenção contra o cancro da mama, não só para alertar para esta doença, como também para focar-se na autoestima e bem estar por parte de quem passa por esse processo.
A Associação Evita está presente em várias organizações europeias e internacionais, representando os portadores de mutação genética com alto risco para cancro, onde a sua missão passa por melhorar a qualidade de vida de indivíduos e famílias afetados pelo cancro hereditário. Assim, dispõe de canais de apoio e consciencializa a sociedade para os riscos associados a esta doença.
São destacadas três mulheres que lutaram contra o cancro da mama, cada uma de forma diferente. A Fátima, a Daniela e a Marta revelam a sua história, num vídeo comum, e vão além das suas cicatrizes e de uma lingerie bonita. Estamos na presença de esperança, autoestima e da forma como o soutien certo ajuda cada uma destas mulheres a recuperar, não apenas do cancro, mas daquilo que vai para além disso, a nível emocional e físico.
“Bra Fitting Rosa”, uma iniciativa da Dama de Copas neste Outubro Rosa, onde de forma gratuita pode descobrir qual o tamanho certo para fazer a diferença na sua recuperação e no seu bem-estar após o processo.
Cada mulher destacada conta a sua história rosa em particular. Conheça a história de Fátima, Daniela e Marta, três das histórias que representam algumas das realidades vividas por muitas mulheres no nosso país e no mundo.