Na 50ª edição do Portugal Fashion, Nuno Miguel Ramos, apresentou a sua mais recente coleção.
Inspirado em Julia Fox, a personalidade que recentemente virou trend, esta coleção reflete o momento que Nuno estava a viver e que ao mesmo tempo transmite a sua personalidade.
A maioria das peças foram imaginadas e posteriormente desenhadas, mas na parte da modelação no busto, as formas mudam e acabam sempre por ser diferentes. E é isso que Nuno adora, “deixar a “coisa” acontecer naturalmente”. Respeitar um cair do tecido ou uma prega que se forma ou ainda um corte imperfeito.
“Gosto de sentir a energia dos materiais a manipular as minhas decisões.”
O facto de vestir preto todos os dias há mais de 10 anos, a nova coleção de Nuno Miguel Ramos tem como base a cor preta e fechaduras (nas malas e casacos), pelo motivo de ter estado recentemente fechado em casa com o vírus. Coleções monocromáticas podem ser qualquer coisa que defina o futuro da marca. Nuno afirma que “a melhor coisa na hora da confeção foi definitivamente o não ter de trocar de linha nas máquinas. São horas de trabalho salvo!”
O Portugal Fashion é definitivamente uma plataforma essencial para a marca e segundo Nuno foi para isso que trabalhou e fez sacrifícios. “Não tenho uma visão muito conceptual da moda como a maioria dos meus colegas, mas não quero usar a moda nem a minha plataforma para falar ou transmitir coisas sérias, quero divertir-me e quero que se divirtam com as minhas peças”.