Gostaria de ter os seus amigos de quatro patas presentes no dia do seu casamento? Fique a conhecer os serviços de wedding dogsitting e torne esse desejo possível!
Os animais de estimação fazem parte do nosso quotidiano e quem os tem sabe o valor que acrescentam e a importância que ganham assim que entram nas nossas vidas! Então, porque não incluí-los num dos dias mais felizes para os donos e torná-lo ainda mais especial?
Atualmente, essa opção já é possível e a presença dos patudos não tem de ser uma preocupação acrescida para os noivos, afinal já existem vários serviços que assumem os cuidados e o acompanhamento do animal durante o dia. Para além de marcarem presença, os noivos podem ainda atribuir um papel de destaque a estes convidados distintos.
A Só Animarte nasceu em 2009 e, desde então, assumiu a missão de fazer sonhar, proporcionando momentos mágicos e inesquecíveis. Esta empresa é um dos principais exemplos da materialização do conceito de wedding dogsitting. É isso mesmo! Os seus animais terão um dogsitter, ou seja, alguém que os irá acompanhar durante todo o casamento e fazer com que se sintam em casa, ainda que num ambiente que não é habitual, fazendo com que não percam nenhum momento especial.
O serviço é disponibilizado durante um período de até 10h e pode ter início em casa, na igreja ou no local onde se realizará o copo d’água. A empresa prepara, nesse mesmo local, um espaço para que o cão se sinta descontraído e confortável. Para além disso, os noivos podem ainda usufruir de um registo fotográfico do casamento pela visão do canito, através de uma Go Pro, um serviço do qual a Só Animarte é piorneira em Portugal.
Aquando da marcação do serviço, é agendada uma primeira reunião para que os acompanhantes possam recolher o máximo de informação possível sobre o cão e para que se possam conhecer. No dia do casamento, os noivos só têm de aproveitar ao máximo e usufruir da festa com a participação especial dos seus melhores amigos !
Por serem altamente sensitivos, existem alguns cuidados a ter com o animal para que tudo corra pelo melhor e sem quaisquer problemas. Assim, os profissionais aconselham que sejam previamente tidas em conta questões como:
- O dogsitter deve ter contacto com o animal antes da data do evento, para que o possa conhecer e para que no dia o contacto seja menos stressante;
- Confirmar junto dos responsáveis pelos locais do casamento se é possível a presença do canito;
- Os donos devem providenciar brinquedos ou elementos com os quais o animal tenha ligação, para que este se sinta num ambiente familiar. A comida devem também ser providenciada pelos donos, pelo menos motivo;
- Os responsáveis devem ter total confiança no patudo, garantindo que em caso algum se tornará agressivo, preservando assim os convidados, a festa e o acompanhante;
- É também importante que o cão seja levado até aos locais onde decorrerá o casamento antecipadamente, de forma a conseguir ambientar-se e não estranhar no dia, o que poderá colocar o animal sob stress;
- O patudo não deverá ser passeado pelos convidados, exceto com a devida autorização dos noivos.
O que achou deste artigo? Aceda ao nosso site para mais conteúdos!