Noivas de Portugal

Seis dicas para diminuir a ansiedade antes do casamento

PARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

AnsiedadeCasamento

Ansiedade antes do casamento? É completamente normal e a Noivas de Portugal está aqui para a ajudar. 

Uma experiência nova e diferente causa sempre algum grau de ansiedade e o casamento não é exceção, muito pelo contrário! A cerimónia e a sua preparação são momentos conhecidos pelo stress intenso que se faz cair em cima do casal. Preparado com imensa antecedência e cautela de modo que tudo esteja perfeito no dia especial, o casamento tem de ser mágico e, por mais difícil que possa ser, deve corresponder às expectativas desejadas. Desde os convites enviados às refeições servidas, o dia mais marcante na vida do casal tem de ser impecável.

Ora, tendo em conta todo o planeamento prévio, as escolhas de último minuto e os imprevistos que podem aparecer à última da hora causam níveis catastróficos de ansiedade! No entanto, não tem com que se preocupar quando estiver nos momentos mais apertados antes do grande dia. A Noivas de Portugal está aqui para a ajudar e apresenta-lhe seis dicas para a auxiliar a acalmar a ansiedade: 

1. Peça ajuda e conte com os amigos

É impossível tratar de tudo sozinha para um casamento. A melhor opção é pedir ajuda sem medos. Caso seja necessário e tenha a disponibilidade, contrate uma empresa de organização de casamentos. Terá uma equipa fiel e pronta para a ajudar e, acima de tudo, tornar os seus sonhos realidade.

Outro ponto importantíssimo é saber que pode contar com os seus amigos. É sempre preciso um ombro amigo para a socorrer do stress que organizar um casamento traz. 

É crucial ter em mente que pedir ajuda é uma opção viável, quer seja perto dos amigos mais próximos ou de uma empresa profissional. 

2. Comunique com sinceridade

Relembre-se de que não está sozinha na organização do grande dia. O momento é vivido a dois e, por isso, deve ter em mente que ambas as partes devem fazer parte do planeamento. Seja comunicativa e ofereça um espaço saudável para discussão. É importante que os dois estejam felizes com as escolhas feitas e, para isso ser possível, ambos têm de ser sinceros. Quando as responsabilidades são repartidas e existe um consenso do que se espera no dia mágico, a ansiedade dissipa-se. 

3. Chás mágicos

Invista em alimentos que são, por natureza, calmantes. Os chás são uma ótima aposta para acalmar a tempestade que se pode estar a formar na sua mente. Hipericão, camomila, tília, cidreira ou alfazema são ervas conhecidas por acalmarem a ansiedade e o nervosismo. Sente-se, deleite-se no conforto do seu sofá e tome um chá para acalmar.

4. Liberte energia: dance, mexa-se e faça exercício físico

A melhor forma de libertar energias negativas acumuladas é movimentando-se. Dance, abane os braços e as pernas, faça exercício físico… qualquer coisa que a ponha a mexer! Para além de ser saudável tirar um bocado de tempo do nosso dia para nos focarmos na saúde física, é uma ótima maneira de limpar a nossa mente de qualquer pensamento negativo e de aliviar o stress aglomerado. 

5. Organize-se

Lembre-se de que pode contar com as pessoas mais próximas e, para as melhores ideias poderem fluir, deve ser organizada. Conte com o padrinho, a madrinha e as damas de honor para a ajudar em algumas tarefas da organização do casamento, o segredo é delegar com consciência. Este passo irá retirar algumas tarefas mais pequenas da sua mente, de modo a conseguir organizar-se melhor e a manter o foco nas responsabilidades mais importantes e urgentes. 

6. Tire tempo para si

Nos dias mais próximos do casamento é normal que os níveis de ansiedade subam. O grande dia está quase aí e tudo tem de estar pronto! Para chegar ao momento mais marcante da sua vida calma e tranquila, pare um pouco foque-se em si. Nos dias anteriores poderá marcar uma sessão de massagens ou praticar a sua atividade favorita. Durma bem, ponha a sua skin care em dia e marque um momento calmo e relaxante com os seus amigos. O que interessa é que se sinta bem consigo mesma.

A Noivas de Portugal apela ao seu bem-estar, quer físico quer mental. É de esperar que sinta ansiedade antes do dia mais mágico da sua vida, porém, esperamos também que com estas dicas consiga deixar algumas inquietações de lado. Assim, poderá ter mais energia para aproveitar o grande dia sem preocupações e nervosismo!

NEWSLETTER

Todas as novidades da Noivas de Portugal no seu e-mail.

REGISTER

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our privacy policy.

Publicidade

Entre em contacto connosco

Obrigado pelo seu interesse.

Entraremos em contacto consigo brevemente.